O Inter conseguiu um bom resultado atuando fora de casa no jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. Afinal, na noite desta quinta-feira (4), jogou com um a menos durante a maior parte do segundo tempo e segurou o 0 a 0 com o Melgar, em Arequipa. Os peruanos foram melhores durante o jogo. Mas esbarramram na grande atuação do goleiro Daniel, que livrou o Colorado da derrota.
Com o resultado, o Inter joga por uma vitória simples, quinta que vem (11), às 19h15, no Beira-Rio. Novo empate leva a decisão para os pênaltis.
Primeiro tempo
O Inter sofreu pressão do Melgar, que finalizou seis vezes em menos de 15 minutos. Os peruanos exploraram a principal deficiência dos brasileiros: a bola aérea. Na melhor oportunidade, aos sete, Cuesta ganhou no alto de Vitão e obrigou Daniel a fazer ótima defesa. Mas o Colorado também assustou em arremates de Bustos e Wanderson. O Melgar continuou rondando a área em busca de cruzamentos. Aos 27, após cobrança de escanteio, Cuesta cabeceou e, por pouco, Deneumostier não abriu o placar. O nervosismo tomou conta dos jogadores do Inter. Aos 45, outra chance desperdiçada pelo alto. Bordacahar, também pelo alto, superou Vitão e mandou por cima travessão.
Segundo tempo
O Inter precisava ser mais agressivo no ataque para frear a pressão do Melgar. Mas continuou sofrendo as investidas dos donso da casa. Aos 18, tudo piorou. Isso porque Alemão acertou cotovelada no rosto do adversário e foi expulso. Mano Menezes mexeu no time, apostando nos contra-ataques. Aos 31, Edenilson teve a chance de ouro após passe de Alan Patrick, um dos que entraram na etapa final. Mas o volante parou no goleiro Cáceda. O Inter passou apuros, mas conseguiu se segurar na defesa, garantindo um bom resultado para o jogo da volta.
MELGAR 0×0 INTERNACIONAL
Sul-Americana – Quartas de final – Ida
Data: 4/8/2022
Local: Estádio Monumental de La Unsa, em Arequipa (PER)
MELGAR: Cáceda; Ramos, Lazo (Vidales, aos 4′ do 2ºT), Deneumostier e Reyna; Orzán, Arias , Cabrera (Quevedo, aos 4′ do 2ºT) e Pérez Guedes (Joel Sánchez, aos 4′ do 2ºT); Bordacahar (Iberico, aos 4′ do 2ºT) e Bernardo Cuesta. Técnico: Pablo Lavallén
INTERNACIONAL: Daniel; Bustos, Gabriel Mercado, Vitão e Renê; Gabriel, Edenilson (Liziero, aos 44′ do 2ºT), Carlos de Pena (Johnny, aos 39′ do 2ºT) e Maurício (Alan Patrick, aos 20′ do 2ºT); Wanderson (Pedro Henrique, aos 21′ do 2ºT) e Alexandre Alemão. Técnico: Mano Menezes
Gol: –
Árbitro: Andrés Matonte (URU)
Assistentes: Nicolas Tarán (URU) e Martin Soppi (URU)
VAR: Leodan González (URU)
Cartões amarelos: Cuesta e Deneumostier (MEL) Bustos (INT)
Cartão vermelho: Alemão, aos 18′ do 2ºT (INT) (Jogada 10)