Um homem de 24 anos foi preso e outro foi indiciado por falsa acusação pela morte de Luan Campos de Oliveira, de 20 anos, em Sorriso, distante 429 quilômetros de Cuiabá, segundo a conclusão do inquérito da Polícia Civil, nesta sexta-feira (24). O crime ocorreu no dia 31 de agosto do ano passado, quando a vítima estava sentada em uma cadeira em frente à casa onde morava e morreu com ao menos cinco tiros.
Os suspeitos apareceram em uma motocicleta e efetuaram os disparos de arma de fogo contra Luan Campos. Em setembro, a polícia interrogou um suspeito que chegou a admitir a autoria do crime.
No entanto, em outro depoimento, ele voltou atrás e disse que cometeu o homicídio porque era ameaçado por uma facção criminosa para assumir a culpa.
A investigação da Polícia Civil de Mato Grosso encontrou outro suspeito envolvido no crime, que eram cunhados à época do ocorrido. Os dois, juntos, têm mais de 30 procedimentos na polícia por crimes de tráfico de drogas, associação, porte ilegal de arma de fogo, roubo, estupro, entre outros.
A Polícia Civil encaminhou o caso ao Poder Judiciário de Mato Grosso.