Cerca de 25 indivíduos, que não são meros robôs programados com os vícios da política tradicional e que ainda são pouco conhecidos pela maioria da população, estão surgindo como nomes para compor uma chapa visando à disputa de vagas na Câmara de Cuiabá em 2024. A expectativa é ousada: eleger três vereadores no pleito de outubro do próximo ano. É uma mudança refrescante da velha guarda política, cujos membros muitas vezes parecem agir como autômatos sem alma, repetindo as mesmas ideias e comportamentos antigos e ultrapassados.
A coordenação política do grupo, assim como a estratégia, é realizada pelo deputado estadual Faissal Calil (Cidadania). Ele é um membro originário do grupo Ação Política Jovem (APJ), assim como outros parlamentares.
O novo grupo não possui, por exemplo, nenhum vereador da atual legislatura, entre os prováveis filiados. Tampouco pretende aceitar a filiação de algum ex-vereador.
E sendo assim, miram formar uma chapa paritária inovadora, com igualdade de condições, para busca de cadeiras no Poder Legislativo de Cuiabá.
Entre eles, no grupo, está o Juliano Nardez, bacharel em Direito e empresário independente, bastante conhecido da nossa Região Metropolitana de Cuiabá. Vale a pena ressaltar que a família Nardez é reconhecida pelo trabalho social que desenvolvem.
“Vamos dar uma inovada, no parlamento. Mudar a forma como pensam em nossa Câmara Municipal”, afiançou Juliano, ao revelar que recebe manifestações espontâneas de apoio, diariamente. Ele entende que o eleitor mato-grossense, principalmente o cuiabano, hoje sabe escolher os melhores representantes, os que realmente pensam em mudança.
Juliano Nardez observou que a cobrança por “dias melhores”, atualmente, atinge todas as classes sociais, em diferentes bairros de Cuiabá, principalmente os cuiabanos mais conectados.