A alegria estampada no semblante das pessoas atendidas com respeito e carinho pelos prestadores de serviços, na 4ª edição da Expedição Araguaia-Xingu, no nordeste de Mato Grosso, entre os dias  8 e 19 de novembro de 2022.

E, como diferencial, está o fato de que várias etnias indígenas do Xingu estão sendo beneficiadas, alguns, pela primeira vez nas últimas décadas. Exemplo disso foi a autêntica festa da cidadania realizada pelos nativos, em Santa Cruz do Xingu – 1,1 mil quilômetros a nordeste de Cuiabá.

Houve os que utilizaram os serviços do  Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT).

Como principal serviço, o TRE-MT fez prevalecer a reabertura do cadastramento eleitoral, aberto neste dia 8 de novembro. Em sendo assim, entre os serviços oferecidos, estarão regularização do título, justificativa, alistamento e transferências.

 

“Em virtude de o cadastro estar fechado há mais de 150 dias, esperamos uma procura alta por parte dos eleitores, principalmente daqueles que não conseguiram votar nessas eleições”, explicou o coordenador do TRE-MT na expedição, Divino Alexandre de Souza.

A Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setasc) também marca presença na 4ª edição da Expedição Araguaia-Xingu. A Setasc oferece os serviços de fotografia 3×4, destinada para documentos; segunda via de certidão de nascimento, de casamento e de óbito;  e    plastificaçao de documentos, entre outros.

 

Pela Setasc, estão trabalhando na  4ª edição da Expedição Araguaia-Xingu as servidoras Roselei Hendges da Cruz, Glecima Fátima Oliveira e Jânia Cristina Moraes Rodrigues. E elas caíram nas graças da população, porque colocam carinho e alma, na qualidade do atendimento.

A Expedição Araguaia-Xingu vai até o dia 19 deste mês, na Escola Municipal José Umberto Moreira,  na Avenida Goiás, s/n, em Cocalinho – 876 quilômetros a nordeste de Cuiabá.