Mais um jogador acaba de deixar o Cuiabá. O clube comunicou, na tarde desta quinta-feira (2), a saída do zagueiro Walber do elenco que disputa a Série A do Campeonato Brasileiro. O atleta chegou ao Dourado no início do ano, por empréstimo do Athletico-PR e disputou 11 jogos com a camisa do Dourado entre Mato-grossense, Copa do Brasil e Brasileirão. Seu destino é o Vasco da Gama.
Walber é o segundo reforço confirmado pelo Vasco nesta semana – o atacante Jhon Sánchez será apresentado ainda nesta quinta-feira. Primeiro nome indicado por Lisca, ele chega ao Rio de Janeiro no próximo domingo e fica por empréstimo em São Januário até 30 de dezembro de 2021.
Por ser prioridade de Lisca, o Vasco adotou paciência na negociação. Num primeiro momento, o Cuiabá não pretendia liberá-lo porque só dispunha de quatro zagueiros no elenco. Na última semana, o zagueiro Anderson Conceição se machucou em treinamento, situação que poderia travar ainda mais a viabilização da contratação, mas o problema não foi grave.
O próximo passo era o Cuiabá contratar mais um defensor, e isso aconteceu na quarta-feira, quando anunciou Alan Empereur, ex-Palmeiras. Com Anderson sem grandes restrições e o reforço confirmado, o caminho para Walber realizar seu desejo ficou livre.
Walber chegará ao Rio no domingo para assinar com o Vasco — Foto: Divulgação / Cuiabá
Walber sempre quis o Vasco
Num momento de consolidação no futebol, Walber, de 24 anos, manifestou desde o início da negociação o seu desejo de atuar no Vasco. Ele encara o clube como a possibilidade de um salto na carreira. Além disso, quer ter maior minutagem em campo. No Brasileirão, só atuou pelo Cuiabá na última rodada, entrando na reta final do empate por 0 a 0 com o Fortaleza.
No ano passado, por exemplo, foi titular absoluto do Guarani na Série B. Só perdeu três partidas por suspensão e outras duas quando um surto de Covid-19 atingiu 17 jogadores do Bugre. Walber, que tem contrato com o Athletico-PR até dezembro de 2023, estava emprestado ao Cuiabá até dezembro próximo.
Desejo antigo de Lisca
Lisca já queria trabalhar com Walber desde o América-MG, clube que dirigiu antes de chegar a São Januário. O interesse do Coelho no atleta foi confirmado pelo treinador em entrevista concedida um dia antes do término da última Série B. Lisca observou Walber durante a Série B e, após a vitória por 1 a 0 do Guarani sobre o América-MG, em 2 de janeiro de 2021, informou ao staff do atleta que gostaria de levá-lo para Belo Horizonte.
A direção do Cuiabá emitiu nota agradecendo ao atleta, que fez parte do elenco que conquistou o título Mato-grossense deste ano, pelos serviços prestados e deseja boa sorte no decorrer da carreira.