Não é novidade pra ninguém que o Corinthians vive uma das suas piores crises financeiras na história. Os últimos anos não foram fáceis para o Timão, que registrou um déficit de de R$ 177 milhões na última temporada. No geral, são três anos seguidos com a conta no vermelho, ou seja, a dívida total do clube é de cerca de R$ 665 milhões (sem considerar o financiamento da Arena).

Na final do Campeonato Paulista e na véspera do início do Brasileirão, o Timão segue com os planejamentos financeiros em dia para tentar finalizar 2020 com o saldo positivo. Para isso, jogadores devem ser negociados. A venda de Pedrinho não foi suficiente para quitar todas as dívidas pendentes. Atletas que não estão nos planos de Tiago Nunes devem liderar a lista de negociáveis.
Boselli é um dos destaques do Timão. (Foto: Getty Images)

O Independiente-ARG, visando possíveis perdas, colocou Mauro Boselli em sua lista de alvos. O jogador de 35 anos teve uma fratura na face durante a partida contra o Oeste, na Arena Barueri, depois de um choque com o zagueiro do adversário. A equipe argentina pode perder Silvio Romero e já começou a definir possibilidades no mercado. A informação foi divulgada pela FOX Sports da Argentina.

O Timão, entretanto, não quer perder uma peça tão importante e não deve abrir negociações. Nos últimos anos, o Corinthians teve um longo histórico de centroavantes que fracassaram. Kazim, Gustavo, Jonathas e Roger são exemplos negativos de recentes atacantes que passaram pelo Alvinegro Paulista. Antes mesmo de sua estreia, Boselli chegou sob alta expectativa em Itaquera. Agora, com Jô, a concorrência por uma vaga na equipe titular ganhou uma bela disputa. (Bola Vip)