Neste 7 de setembro, dia do bicentenário da independência do Brasil, o candidato ao Senado pela coligação “Pra cuidar das Pessoas”, Neri Geller (PP), aproveitou a data para exaltar os requisitos para que um povo seja verdadeiramente livre. Este foi o principal tema do programa eleitoral exibido nesta quarta-feira (07.09).

Entre as necessidades de um povo livre, Neri destacou a importância de emprego para todos, comida na mesa das pessoas, respeito às opiniões, crenças e diferenças, entre outras coisas. “É tirar o povo da fila do osso e colocar na fila do supermercado. Independência é fortalecer a economia e dar oportunidade para todos, é o dia de bater no peito e mostrar que a nossa luta é e sempre será para todos”, afirmou.

Atuação – Além de comemorar o 7 de setembro, o programa lembrou da atuação de Neri àa frente do Ministério da Agicultura, o que colocou o progressista como um dos melhores da história. Entre as diversas conquistas do agronegócio obtidas no período em que Neri ocupou a Esplanada dos Ministérios está justamente a renegociação das dívidas do setor que impediu a falência de muitos produtores rurais.

Além de evitar a falência do setor, a atuação de Neri no governo do Partido dos Trabalhadores fez com que o agronegócio brasileiro multiplicasse sua competitividade e se tornasse responsável por grande parcela do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, que é a soma de todas as riquezas produzidas pelo país. “Alguns não se lembram, mas o agro não andava bem das pernas. Aí veio o Neri, criou a política de juros mínimos e prazo máximo para que os agricultores pudessem armazenar suas safras, fazendo com que a produção decolasse”, lembra o programa.