É com imensa tristeza que a Federação Mato-Grossense de Futebol recebe a notícia do falecimento do cronista esportivo Loemil Silva, um baluarte do desporto, principalmente em Cuiabá e Várzea Grande. Entre alguns colegas, era considerado o “último romântico” da crônica esportiva, na defesa do chamado futebol-arte, hoje distante dos clubes do Brasil.
O experiente comentarista do nosso futebol faleceu na manhã desta quinta-feira após uma árdua luta contra o câncer. Ele era também sargento da reserva remunerada do Corpo de Bombeiros Militar Mato Grosso.
O velório acontece a partir das 16 horas, na Funerária Santo Antônio, em Várzea Grande.
O presidente da Associação dos Cronistas Esportivos de Mato Grosso (Amace), jornalista e radialista Orlando de Oliveira Antunes, destacou a vontade de Loemil Silva em sempre defender o melhor para o futebol e o torcedor do Estado.
“Ele tinha o dom de querer ver o futebol bem jogado, para agradar o torcedor que estava prestigiando o evento. Também tinha bom coração e sempre enxergava o melhor, nas pessoas”, ponderou Orlando Antunes, que conviveu bastante com o comentarista e sargento da reserva do Corpo de Bombeiros Militar.
“Hoje meu dia começou triste, perdi meu grande amigo e companheiro de imprensa Leomil Silva, cronista esportivo, comentarista de grande qualidade, há 2 anos adoentado, lutando pela sobrevivência”, citou o jornalista e narrador Igor Gabriel, em sua página no Facebook.
“Fui em sua casa ver e contar das novidades do rádio, sempre me recebia com largo sorriso. E sempre me emocionava quando dizia que queria voltar ao rádio, sua maior paixão! Infelizmente Deus quis dar a ele o alívio e descanso eterno, diante do desengano da medicina!”, emendou Igor Gabriel.