O Grêmio teria sondado Marcelo Gallardo, técnico do River Plate, para assumir a vaga deixada por Renato Portaluppi, conforme publicou o site TyC Sports, da Argentina, nesta sexta-feira. Ainda que o perfil de Gallardo seja de agrado dos dirigentes do Tricolor, a preferência e o foco do Grêmio hoje estão no avanço para fechar com Tiago Nunes.
Uma fonte relatou ao ge que “não seria um absurdo” o clube ir atrás de Gallardo caso não houvesse a aproximação com Tiago Nunes. A tendência, hoje, é de buscar um treinador que conheça o futebol brasileiro e o Grêmio. Exatamente o caso do ex-técnico do Corinthians.
De acordo com a reportagem da TyC Sports, o Grêmio teria contatado diretamente Gallardo para ser o principal candidato a substituir Portaluppi. Mas o portal também cita que o estafe do técnico argentino desconsidera que a situação evolua para uma negociação de fato.
Marcelo Gallardo tem contrato com o River Plate até dezembro de 2021. Ele é o técnico mais vitorioso da história do clube, com 11 títulos já conquistados desde sua chegada em 2014. Dos troféus, há duas Libertadores e uma Sul-Americana. (Globo Esporte)