A conmebol entrou na parada e virou impasse. A Federação Matogrossense de Futebol (FMF) recebeu ofício da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) e Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a respeito da realização do show nacional com o cantor Gusttavo Lima na Arena Pantanal, no dia 19 de março deste ano, cerca de duas semanas antes da estreia do Cuiabá Esporte Clube na Copa Sul-Americana, segundo maior torneio internacional de importância do continente. Na mensagem, a entidade pontua, inclusive, a possibilidade de tirar a partida de Mato Grosso.
A Conmebol externou grande preocupação com a realização do show e, principalmente, com a montagem das estruturas no campo de jogo, em um espaço de tempo muito curto para que possa haver a recuperação do gramado.
“Consideramos que não é recomendável a realização de qualquer atividade com montagem de estrutura no gramado em data tão próxima da partida de estreia do clube”, diz trecho do ofício encaminhado.
A entidade máxima do futebol sul-americano ainda pontua que, caso o show aconteça e, durante inspeção no gramado, comprove-se que o campo não tenha condições para jogo, a partida internacional será retirada da Arena Pantanal.
“Cabe informar que a Conmebol se reserva ao direito de trasladar o jogo para um estádio cujo campo de jogo esteja em condições para a realização da partida, em cumprimento ao regulamento da competição”, finaliza o ofício, que é ratificado pela CBF e a Federação Matogrossense de Futebol (FMF).
Veja a notificação