Após mais de 30 dias internado, o caminhoneiro José Vieira Simiano, 75 anos, deixou o antigo Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá na última sexta-feira (15), após ficar curado do Covid-19 e foi aplaudido por médicos e enfermeiros.
José é morador de Rondonópolis e chegou a Cuiabá, no dia 23 de abril, sendo encaminhado para isolamento e dar continuidade ao tratamento que já vinha sendo realizado.
Essa doença mata. Todos devem se cuidar. Eu e minha família vamos fazer nossa parte. Essa porcaria mata”, alertou.
Hoje, o Hospital( antigo Pronto Socorro), está com 08 pacientes internados, sendo 06 na UTI e 02 na enfermaria.
De acordo com informações da coordenação da Unidade, está prevista a alta de mais um paciente positivo do Covid-19.
O Hospital Referência na Capital para atendimentos aos pacientes infectados pelo novo Coronavírus que precisam de assistência hospital funciona no antigo Pronto Socorro de Cuiabá (HPSMC). A Unidade conta com 170 leitos de enfermaria e 55 leitos de UTI.
A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta sexta-feira (15.05), 792 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 26 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.
Dos 792 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 396 estão em isolamento domiciliar e 307 estão recuperados. Há ainda 63 pacientes hospitalizados, sendo 34 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 29 em enfermaria. Com as atuais internações em leitos SUS, a configuração dos leitos disponíveis fica em 211 leitos de UTI e 639 de enfermaria.