O idoso Geraldo Avelino Lira, 69, morreu na noite de sexta-feira (6), após sofrer acidente doméstico, em Várzea Grande. Ele foi levado ao Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande onde foi atendido e teve alta, ao retornar para casa morreu.

 

O idoso escorregou em casa e teve um corte profundo na cabeça e foi levado para o Pronto Socorro onde foi medicado e recebeu pontos no corpo, em seguida voltou para casa.

Horas depois, o homem passou a reclamar de fortes dores de cabeça e desmaiou. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada, mas quando chegou o homem já estava morto.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi chamada para realizar os procedimentos no local. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Por meio de nota, o Pronto Socorro informou que o homem tinha longo histórico de internações na unidade. Que era hipertenso e abusava do consumo de bebidas alcoólicas.

“Nesta última internação, relatou não saber o que havia ocorrido e ter ingerido bebida alcoólica. Ferimento sem grandes consequências. Ficou por seis horas em observação e foi liberado assim como ocorrido por outras quatro vezes entre 2018 e 2019”, diz trecho do comunicado.

As causas da morte só serão esclarecidas após conclusão do exame de necropsia.