Um caso de desaparecimento de um idoso com seu cão na floresta, teve um final feliz em Mato Grosso. O homem de 86 anos foi resgatado após dois dias perdido em uma área na zona rural do município de Apiacás, a 1.005 km de Cuiabá. Ele foi localizado a cerca de 10 km da cidade e estava muito debilitado.
O resgate que mobilizou um grande contingente, aconteceu nesta quinta (10). Conforme o boletim de ocorrências, o idoso havia saído de sua casa por volta das 8h da segunda-feira (7), juntamente com seu cachorro, para averiguar seu gado, com previsão de retorno rápido.
Porém, na terça (8) a vítima não havia aparecido e nem encontrado pelos familiares. Assim, os bombeiros foram acionados e iniciaram um trabalho de buscas. Coletaram informações de que o idoso havia saído pela pastagem do sítio à procura de um boi que estava sumido. Foram realizadas buscas terrestre às margens do riacho e na área de pasto e mata, além de sobrevoos pela região com drone.
No segundo dia de buscas, quinta-feira (10), uma equipe do Corpo de Bombeiros e pessoas que conheciam bem a região desceram de embarcação o riacho, onde após algumas horas, o idoso e seu cão foram localizados.
No momento do resgate, o homem estava consciente, mas muito debilitado e desidratado. Ele recebeu atendimento pré-hospitalar pelos bombeiros. Após ser observado, retornou para sua casa.