Um idoso foi assassinado a facadas em Poconé, a 109 quilômetros de Cuiabá, na tarde do último sábado (28). A Polícia Militar de Mato Grosso registrou, em boletim de ocorrência, que   o corpo de Antônio de Paula Castro, de 76 anos, foi encontrado na propriedade em que morava, na comunidade rural de Baía do Campos.

Um homem teria dito aos policiais que o primo, Hebert Costa Silva, de 18 anos, chegou perto de casa e disse que precisava fugir pois havia matado alguém.

Questionado pelo primo sobre quem ele teria assassinado, Hebert teria dito que matou Antônio.

A testemunha, que também conhecia a vítima, foi até a propriedade de Antônio. Ele e outras pessoas que estavam próximas tentaram deter o suspeito, mas, segundo ele relatou à Polícia Militar, os pais de Hebert colocaram ele em um carro e fugiram do local.

A Polícia Militar isolou o local do crime e acionou a Polícia Judiciária Civil. Uma equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve no local e encaminhou o corpo do idoso para o Instituto Médico Legal (IML).

A Polícia Civil determinou a realização de um bloqueio na MT-060 e MT-070, em Nossa Senhora do Livramento, a 42 quilômetros de Cuiabá, mas o suspeito não foi encontrado.

A Polícia Judiciária Civil assumiu a investigação do caso.