Odair Daniel Antonio, de 66 anos, será julgado pelo Tribunal do Júri de Cuiabá, nesta sexta-feira (3), pelo crime cometido contra a vítima Venceslau Martinez. Ele é réu por ter praticado pelo menos três crimes de homicídio na Capital.

Um dos crimes de Odair ocorreu no dia 29 de setembro de 2001, no Bairro Liberdade em Cuiabá. A vítima José Mário Ramos foi interceptada por Odair, que a matou com disparos de arma de fogo.

Em depoimento a irmã de José disse que ele era usuário de drogas e tinha passagens pela polícia. O filho do suspeito relatou que estava com o pai no dia dos fatos, uma festa no “Tatão”, e em certo momento as pessoas começaram a sair do local em direção à rua em que a vítima estava. Ele não soube dizer a motivação do crime.

O outro homicídio cometido por Odair ocorreu no dia 7 de outubro de 2001 em uma lanchonete no Bairro Jardim Liberdade. Também utilizando uma arma de fogo Odair atirou contra Antonio Carlos da Silva, então com 19 anos de idade. A vítima estava no estabelecimento com sua esposa e duas irmãs, jogando sinuca, quando uma das acompanhantes começou a discutir com uma mulher. Antonio interferiu e no Odair acabou surgindo no meio da confusão. Ele atirou contra a vítima de surpresa.

Odair só foi preso em 2020, já com 62 anos, em Dourados, no Mato Grosso do Sul, por posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Na ocasião foi verificado que ele possuía mandado de prisão expedido pela Polícia Civil de Cuiabá.

O crime julgado hoje é referente a um processo que tramita desde no ano de 2012. No entanto, a ação penal tramita em segredo de Justiça.