Uma idosa de 62 anos, identificada como Adeval Souza de Lara, foi encontrada morta na manhã deste domingo (19), na residência em que morava no Jardim Ipanema, em Rondonópolis-MT. Uma testemunha relatou aos policiais que chamava a idosa, que morava sozinha, para ir à padaria todos os dias. Ao chamar neste domingo, não obteve respostas e, ao se aproximar da grade de proteção da casa, percebeu que a janela estava quebrada.

A testemunha disse que pulou a grade, percebeu que a porta da residência estava aberta e encontrou a idosa caída no quarto. Outra testemunha se aproximou do local e, ao encostar na vítima, percebeu que ela poderia estar morta.

Equipes da Politec e Polícia Civil foram acionadas – Foto: Messias Filho/AGORAMT

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e confirmou a morte da vítima. Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) também foram acionadas e estiveram na residência. Um martelo foi encontrado próximo à idosa.

Janela da casa foi encontrada com o vidro quebrado – Foto: Messias Filho/AGORAMT

O corpo da idosa foi levado ao Instituto Médico Legal (IML). Segundo informações da polícia, o exame de necropsia não apontou perfurações nos órgãos da vítima, mas o caso segue sendo investigado devido a janela do quarto da idosa ter sido encontrada quebrada.

(AgoraMT)