O meia Alex é um dos grandes ídolos da história recente do Cruzeiro. Com a camisa da Raposa, foram quatro títulos conquistados. Entre eles, a Tríplice Coroa em 2003, com Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Campeonato Mineiro, além de outro estadual na temporada de 2004.
O ex-meia de 42 anos também defendeu clubes como o Coritiba e o Palmeiras no futebol brasileiro, e Fenerbahce-TUR e Parma-ITA no futebol europeu. Em entrevista para a plataforma de streaming DAZN, Alex respondeu uma questão pertinente: se treinaria o rival do Cruzeiro, Atlético, no futuro.
“O único clube que tenho relação pessoal, enquanto torcedor e relação familiar, é o Coritiba. Aí, sim, é difícil eu ir ao Athletico (Paranaense). Essa é uma situação que acho até desnecessária. Mas, nos outros lugares, não. Vou ser um profissional de futebol”, disse o ex-jogador.
Uma possibilidade de trabalhar nos rivais do Palmeiras também foi deixada em aberto pelo “cabeção”. “Acho que a pergunta teria que ser ao contrário: se essas equipes viriam atrás de mim para me contratar. Quem tem a relação com o Palmeiras, com o Cruzeiro é o ex-jogador. A história fica, não se apaga. A relação com os clubes vai sempre existir”, concluiu.
Muito envolvido com o meio do futebol após a aposentadoria, o jogador fez alguns cursos de treinador da CBF, segundo a informação do site Torcedores. (Bola Vip)