Hulk se reapresenta ao Shanghai SIPG no dia 3 de janeiro para dar início ao seu quarto ano de contrato no clube chinês. Em entrevista exclusiva ao GloboEsporte.com, o atacante, que recentemente voltou a manifestar a vontade de jogar no Brasil, tem como meta principal fazer de 2020 o melhor ano da carreira.

O paraibano chegou ao Shanghai SIPG em 2016 após ser negociado pelo Zenit, da Rússia, por aproximadamente R$ 207 milhões. Na equipe do país asiático, são 133 jogos, 79 gols e 45 assistências.

– Tenho 2020 como último ano de contrato e 2021 como opção. Mas o objetivo maior é fazer uma grande temporada. Particularmente estou colocando como objetivo: quero fazer meu melhor ano no clube, tanto no coletivo, como no individual. Vou focar para isso, me cuidar para isso, e estou me preparando para isso. Tenho certeza que vai dar certo – comentou Hulk, que viveu sua melhor temporada no Shanghai SIPG em 2017, quando fez 48 partidas, marcou 33 gols e serviu os companheiros 21 vezes.

Atacante tem contrato com o clube chinês até 2020, mas tem uma cláusula de renovação automática até 2021 — Foto: Reprodução/sina.com

Atacante tem contrato com o clube chinês até 2020, mas tem uma cláusula de renovação automática até 2021 — Foto: Reprodução/sina.com

De forma coletiva, Hulk espera superar também o número de títulos no Shanghai SIPG. Desde que chegou ao clube, foi campeão do Campeonato Chinês em 2018 e da Supercopa da China nesta temporada.

– O objetivo com o clube é ganhar o máximo que puder. Infelizmente neste ano não conseguimos ser campeões do Campeonato Chinês, nem ir adiante na Copa da China, nem na Liga dos Campeões da Ásia. Ganhamos apenas a Supercopa Chinesa. Este ano vamos iniciar forte, fazer uma boa pré-temporada para poder buscar competir no mais alto nível e poder ganhar ao máximo, se Deus quiser. (Globo Esporte)