Hulk já está em Belo Horizonte. Por volta das 18h50 (de Brasília), enquanto o Atlético-MG se preparava para encarar o Goiás, pela 34ª rodada do Brasileirão, o atacante de 34 anos desembarcou no Aeroporto Internacional de Confins, na região metropolitana da capital mineira, após deixar a Paraíba. Ele assinou contrato de dois anos com o Galo e será reforço para a temporada 2021, que se aproxima.
No desembarque, houve recepção de cerca de 100 torcedores do Atlético, que já podem comprar a camisa oficial do clube que o jogador irá usar, com o número 7 às costas. Uma pessoa fantasiada do personagem também apareceu no local.
– Quero agradecer toda a recepção, à torcida do Galo. Vim para dar o meu melhor. O Galo me apresentou um projeto maravilhoso, e eu abracei com unhas e dentes, pode ter certeza. Quero ajudar dentro e fora de campo. Agora, Hulk é Galo, Hulk é Galo Louco.
No aeroporto, Hulk chegou em jatinho particular, um símbolo do gigantesco patrimônio construído em 16 anos de carreira internacional, passando por Japão, Portugal, Rússia e China. O ex-jogador da Seleção Brasileira é dono da uma aeronave Hawker 800, avaliada em cerca de R$ 4 milhões.
Ele estava de férias no Estado natal e voltará ao futebol brasileiro, onde fez apenas duas partidas pelo Vitória em 2004. Com mais de 15 malas, chegou junto da esposa e dos pais, sendo levado por uma van do clube mineiro.
A questão financeira, inclusive, foi um ponto de desafogo na relação com o Atlético, que tinha concorrentes com propostas mais volumosos ao atacante. Justamente o retorno ao Brasil, em um time que brigará por títulos, foi o atrativo para convencer Hulk a não permanecer no futebol internacional.
Torcedores do Atlético-MG e “sósia”de Hulk acompanharam o desembarque — Foto: Frederico Ribeiro
Ainda não está confirmado se o jogador irá ficar em definitivo em Belo Horizonte, treinando na Cidade do Galo, até a chegada da temporada 2021. Existe a chance de ele voltar ainda para a Paraíba e chegar com todas as malas em BH. Ele não atua desde novembro, na última aparição pelo Shanghai SIPG, mas segue rotina de treinos físicos com personal trainer.
Hulk só poderá ser utilizado por Jorge Sampaoli no Galo a partir de 28 de fevereiro, quando começará o Campeonato Mineiro – o Atlético estreia contra a URT. Ele não pode ser mais inscrito nesta reta final de Série A. (Globo Esporte)