O Atlético-MG venceu a sexta seguida no Brasileirão e manteve a caça ao líder Palmeiras. Contra o Bahia, no Mineirão, o Galo contou com outra atuação inspirada de Hulk. O camisa 7 fez dois gols pela segunda vez seguida e ainda viu seu substituto Nathan fazer, já nos acréscimos, o terceiro de mais uma vitória atleticana: 3 a 0.

Olho na tabela

Com a vitória, o Atlético chega à sexta vitória seguida no Brasileirão e mantém a distância de três pontos para o líder Palmeiras. O Porco soma 31 pontos, enquanto o Galo tem 28. Já o Bahia estaciona na oitava posição, com 17 pontos.

Reencontro quarta-feira

Este foi apenas o primeiro de uma sequência de três duelos entre Atlético-MG e Bahia. As equipes voltam a se enfrentar já na próxima quarta-feira, às 21h30, no mesmo Mineirão, em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo da volta é na outra semana, dia 4, em Pituaçu.

Aniversário dele, presente do Galo

O aniversário é dele, mas o presente é da torcida atleticana. Pela segunda vez seguida no Brasileirão, Hulk sai de campo com dois gols marcados e a certeza de ter sido o grande herói de mais uma vitória do Galo no campeonato. O primeiro gol saiu após linda tabela com Eduardo Sasha, que terminou com toque de classe, por cobertura, sem chances para o goleiro Matheus Teixeira. Já o segundo foi com a assinatura completa dele, com o pênalti sofrido e convertido com tranquilidade. Após o jogo, Hulk comemorou a atuação de gala (veja o vídeo).

Aniversariante do dia, Hulk celebra grande atuação diante do Bahia: "ganhei meu presente"

Aniversariante do dia, Hulk celebra grande atuação diante do Bahia: “ganhei meu presente”

Primeiro tempo sonolento

Como esperado, o Atlético começou o jogo em cima, enquanto o Bahia recuou as linhas para tentar apostar nos contra-ataques. Aos 11 minutos, Nacho quase abriu o placar no que seria um golaço de falta. Cobrança na gaveta, mas Matheus Teixeira voou para fazer uma defesaça – a bola ainda explodiu no travessão.

Aos poucos, o Bahia se acertou em campo, passou a sofrer menos com a pressão alvinegra (que também perdeu força) e começou a incomodar, sobretudo com a velocidade de Rossi. Ligger, em cabeçada no meio do gol, teve a melhor chance do time baiano. Placar parcial: 0 a 0.

Na segunda etapa, o show de Hulk

O Galo voltou para o segundo tempo duas mudanças: Sasha na vaga de Borrero e Tchê Tchê no lugar de Franco. Alterações que surtiram efeito quase imediato. Com eles, o time passou a se movimentar mais no ataque, criar a partir de infiltrações, e logo achou o gol. Tabela perfeita entre Hulk e Sasha, que terminou no golaço do camisa 7 com um toquinho de cobertura sem chances para Matheus Teixeira.

Depois do gol, o Bahia passou a sair mais, mas aos 34, Hulk apareceu de novo para decidir. Ele sofreu e fez de pênalti o gol que ampliou a vantagem para 2 a 0. Já nos acréscimos, Nathan ainda fez o terceiro, após sobra na cobrança de escanteio: 3 a 0.