Depois que foi noticiado o primeiro caso, o Hospital Santa Rosa se apresou em divulgar nota à empresa, nesta segunda-feira (16), em que nega o registro de contaminação confirmada de coronavírus.
A maior unidade privada de saúde de Mato Grosso informou que até o momento nenhum caso foi confirmado em Cuiabá. Na última nota divulgada, o hospital revelou que tinha dois pacientes com suspeita de coronavírus internados, advindos de outras cidades de Mato Grosso.
A gerente de marketing do Hospital, Eli Soares, esclareceu que casos suspeitos chegam diariamente no Pronto-Atendimento da unidade, mas até o momento não há confirmação.
“É preciso acompanhar os boletins da Secretaria de Saúde”, informou.
Além disso, ela escreve que os exames para identificação do vírus é feito por meio da coleta de sangue e não por exame radiológico.
A Secretaria de Estado de Saúde, desde a última sexta-feira (13), monitorava nove casos suspeitos da doença em Mato Grosso, nas cidades de Lucas do Rio Verde (1), Araputanga (1), Cuiabá (6) e Nova Xavantina (1).
Veja a íntegra da nota do Hospital Santa Rosa.
Notra de Esclarecimento Coronavírus
Diante das recentes notícias que circulam nas redes sociais, o Hospital Santa Rosa vem a público esclarecer que não procedem as informações sobre a presença de pacientes infectados pelo coronavírus (Covid-19), em sua unidade.
Até o momento, nenhum caso suspeito de coronavírus foi confirmado, em Cuiabá. A Secretaria Estadual de Saúde, por meio do Centro de Operações em Emergência à Saúde Pública, informou recentemente que acompanha duas pessoas, nos municípios de Glória D’Oeste e Alto Taquari.
O Hospital Santa Rosa reforça que já dispõe de plano de contingenciamento para atendimento dentro das normas do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde (OMS), bem como conta com profissionais treinados e preparados para atuar, em casos de suspeita e/ou confirmação de coronavírus.