Uma chuva registrada em Cuiabá e Várzea Grande, na manhã deste domingo (10), alagou o antigo Pronto Socorro de Cuiabá, encheu o Córrego 8 de Abril e afundou parte do asfalto de algumas avenidas da Capital. Na região Avenida Tenente Coronel Duarte (Prainha), por exemplo, um carro precisou ser empurrado por moradores após ter pane devido à chuva.
Em nota, a Secretaria Municipal de Obras Públicas informou que a Prainha receberá uma nova ação de manutenção nas bocas de lobo para evitar alagamentos. A pasta diz ainda que tem realizado o serviço de limpeza das bocas de lobo distribuídas em todas as regiões da cidade.
“Esse trabalho é diário e, conforme relatório da Secretaria, tem resultado em uma média de 115 manutenções por mês. Temos trabalhado continuamente, de forma preventiva, para sanar os impactos ocasionados pela chuva”, diz.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/B/T/T5v5IKSxaL8NTEs2F5Eg/pane-carro.png)
Moradores empurram carro durante chuva em Cuiabá — Foto: Reprodução
Imagens registradas por moradores da cidade mostram as ruas completamente alagadas e parte do asfalto sendo levado pela água que encheu o córrego.
De acordo com a prefeitura, foi montada uma força-tarefa nas quatro regiões da cidade, inclusive aos fins de semana, para realizar a manutenção das avenidas.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/o/o/ywDy7DQ3yrwasuxAQTIA/ps.png)
Água da chuva invadiu antigo Pronto Socorro de Cuiabá — Foto: Reprodução
Hospital alagado
O antigo Pronto Socorro de Cuiabá, atual Hospital de Referência para Covid-19 também ficou alagado durante a chuva.
Corredores, quartos e até o elevador da unidade de saúde foram invadidos pela água.
A Secretaria Municipal de Saúde informou, em nota, que não houve prejuízos ao tratamento dos pacientes, que estão devidamente acomodados e assistidos.