O Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCanMT) tem investido em comunicação como uma forma de estreitar o relacionamento entre pacientes, acompanhantes, colaboradores e toda a sociedade mato-grossense. Por isso, o Hospital acaba de lançar a sua nova marca, paleta de cores e campanha: O câncer muda tudo. Nós também podemos. #juntospelavida.
“Com mais de 23 anos de história e referência em tratamento de câncer na região Centro-Norte do país, o HCanMT precisava de um conceito moderno, visando fortalecer e rejuvenescer a marca. O Hospital está em constante melhoria e evolução, nada melhor do que acompanhar as transformações”, destaca o Presidente do HCanMT, Laudemi Moreira Nogueira.
A marca é inspirada no monumento localizado na fachada principal do Hospital chamado Árvore da Vida, criado pelo arquiteto Paulo Molina. Segundo o profissional, a estrutura representa a origem única apesar da diversidade. “Somos unidos desde a criação”. O nome do ambiente remete à Teoria da Evolução das Espécies, de Charles Darwin.
A partir do monumento nasce a marca, com o desenvolvimento de um elemento gráfico em que as formas acompanham a formação da estrutura. “O símbolo gerado representa o afeto e as relações do paciente à cura, dos doadores à experiência de ajudar, dos colaboradores ao cuidado com a vida”, aponta o Responsável pela Agência Azeitona Preta e executor do projeto, Rodrigo Virgílio. Da união do símbolo, em concordância com a forma do monumento, gera-se ainda uma estrela de oito pontas, representando a esperança, plenitude, abundância e regeneração.
Com a reformulação e modernização da marca, a cor principal também muda, passando a ser o roxo. Segunda a Psicologia das Cores, a cor é excelente para purificação e cura dos níveis físico, emocional e mental, além de representar otimismo, alegria, influencia os humores, traz idealismo e felicidade, sentimentos almejados pela Instituição.
A mudança da marca será gradual. Para saber mais acesse as redes sociais do HCanMT: Instagram @hcanmt, Facebook e Linkedin Hospital de Câncer de Mato Grosso, TikTok @hospitaldecancermt e Spotify HCAN-MT.