Hospitais particulares de Cuiabá chegam a cobrar antecipadamente o pagamento de R$100 mil para internar pacientes com covdi-19 em enfermarias.
O Cuiabano News recebeu uma denúncia de que os Hospital Amecor e Santa Rosa estariam cobrando esse valor de forma antecipada para a internação em Paciente.
A advogada especialista em direito do consumidor, Gisela Simona, disse que tal atitude é ilegal. “Eles poderiam exigir assinatura de contrato, mas não do valor antecipado. O hospital está presumindo má fé ao agir desta forma”.
Ainda na avaliação de da advogada muitas pessoas devem estar nessa situação. “Esses hospitais devem estar ganhando horrores nas custas do povo”.
Gisela orienta que quem passar por essa situação que denuncie ao Procon para que assim possam fiscalizar.
Mas afinal, o que é cheque-caução? Nada mais do que uma forma antecipada de garantia de pagamento. Trata-se, resumidamente, de uma garantia de que o fornecedor receberá o pagamento pelo produto vendido ou serviço prestado. Tal situação é considerada ilegal no Brasil.
Outro lado
O Cuiabano News entrou em contato com a assessoria de imprensa dos hospitais Santa Rosa e também do Amercor, porém ninguém atendeu ou retornou nossas ligações.
O espaço segue aberto para pronunciamento.