Seis homens invadiram e depredaram a Igreja Evangélica Assembleia de Deus Pentecostal “Caminho Reto”, no bairro Padre Duílio, em Juína (730 km de Cuiabá), na noite desta terça-feira (6), durante um culto. Crianças e idosos estavam no local e presenciaram o ato criminoso.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, o pastou contou que momentos antes de iniciar a celebração, o homem, que seria um empresário do ramo de motocicletas, havia ido até o local e em posse de uma marreta e um pé de cabra, teria dito que iria “quebrar tudo”. Após as ameaças, o homem saiu do local e retornou horas depois acompanhado de mais seis homens que chegaram em motocicletas e invadiram a igreja.
O grupo provocou o “quebra-quebra” nas paredes, lâmpadas e outros objetos com fiéis ainda dentro do local. Questionado sobre o motivo do ataque, o pastor contou que a briga aconteceu pelo fato do homem alegar ser o dono do terreno onde a igreja foi construída, porém não mostrou até o momento nenhum documento que comprove a posse. O pastor disse aos policiais que possui documentos que comprovam a doação do terreno para construção da igreja.
A Polícia Judiciária Civil investiga o caso. Até o momento ninguém foi preso.