Homem de 45 anos, identificado como R.E.S., foi morto na madrugada desta quarta-feira (27), após no bairro Vila Aurora, em Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá). Suspeito do crime foi preso e, na versão dele, o crime ocorreu após a vítima tentar beijá-lo durante uma bebedeira.
De acordo com as informações apuradas pela reportagem do , por volta da 1h30, testemunhas acionaram a Polícia Militar depois que ouviram uma briga na vizinhança. Segundo o relato, um homem estava pedindo socorro.
Quando a equipe chegou, encontraram a vítima caída no solo da casa. O suspeito, de 28 anos, estava no local e contou que estava na casa bebendo com R. quando ele tentou beijá-lo. Para impedir o ato, o suspeito o empurrou.
Nesse momento, ele caiu no chão e o enforcou. Depois o suspeito trancou a porta achando que R. iria para cima dele para tentar agarrá-lo ou praticar uma agressão. Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado.
Equipe médica constatou que a vítima estava sem sinais vitais e a morte foi constatada ainda no local. Durante o registro da ocorrência, os policiais descobriram que havia um mandado de prisão em aberto contra o suspeito, que foi preso. Cena do crime foi isolada para os trabalhos da Perícia Oficial (Politec) e Polícia Civil. Caso segue sob investigação.