Josué da Silva Lima, 43, morreu após uma semana internado no Hospital Municipal de Cuiabá com 90% do corpo queimado. O caso foi registrado como homicídio, já que o vizinho foi quem jogou gasolina e ateou fogo em seu corpo, no dia 29 de dezembro, em Aripuanã (1.009 quilômetros ao noroeste de Cuiabá).
De acordo com as informações apuradas pela reportagem, Josué estava bebendo com o vizinho no dia 29 de dezembro. Eles tiveram uma discussão e o suspeito saiu da casa, pegou gasolina, colocou em um balde e jogou na vítima. Em seguida, ateou fogo.
Testemunhas ajudaram a vítima com uma toalha, mas o fogo causou queimaduras de segundo e terceiro grau. Ele chegou a ser encaminhado para o Hospital Municipal da cidade, mas precisou ser transferido para Cuiabá devido à gravidade dos ferimentos.
Nesta quinta (5), por volta das 20h, a equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada para liberar o corpo da vítima. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no final da tarde. O autor do crime já foi identificado, mas está foragido. Caso segue em investigação pela Polícia Civil de Maot Grosso.