O HNT teve acesso aos prints da conversa que motivou S.J.P., de 21 anos, a matar a ex-companheira Paulina Luz Amorim, de 23 anos, no último sábado (25), em Querência (755 km de Cuiabá). A mulher foi assassinada com facadas no pescoço depois de o suspeito encontrar as conversas com o susposto novo namorado em seu celular. Após o crime, ele ainda mandou um vídeo da mulher morta com uma mensagem rindo para o homem. A vítima tinha medida protetiva contra o criminoso.
Segundo consta em documentos, ambos já estavam separados há um bom tempo, mas o suspeito não aceitava o término do relacionamento, além de se irritar com o fato de que a mulher pudesse se envolver em um novo namoro.
O suspeito perseguia a mulher com frequência e proferia ameaçar através de ligações e mensagens via WhatsApp.
Já no dia do crime, o suspeito invadiu a casa da mulher e, durante uma briga, acabou checando o celular da vítima, quando encontrou uma conversa com um homem com quem ela estaria se relacionando. Irritado, ele começou a agredir a mulher e a esfaqueou no pescoço.
Depois do assassinato, ele ainda chegou a mandar um vídeo em que mostra a mulher morta para o suposto namorado dela, quando o homem para de responder e aciona a polícia. O suspeito foi preso em flagrante.
O criminoso foi encontrado ainda na cena do crime com a filha do casal, de 1 ano e 4 meses, nos braços. No momento da prisão, foi necessário o uso de força para contê-lo e tirar a criança de seus braços.
(HNT)