O homem que atropelou e matou o estudante de Direito Gabriel Henrique de Souza Silva, de 19 anos, na semana passada em Várzea Grande, foi identificado pela Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran). A informação foi confirmada pela Polícia Civil.

Após ser intimado, o homem, de 33 anos, identificado como D.O. R., foi interrogado pelo delegado Christian Cabral e disse que ficou assustado com a situação e, por isso, fugiu do local sem prestar socorro à vítima.

O motorista deve responder por homicídio culposo no trânsito com omissão de socorro e fuga de local de crime, com pena prevista de dois a quatro anos de prisão.

 

Acidente

A tragédia aconteceu por volta das 13h50 em frente ao Centro Oficial (COT) do Pari no no Bairro Chapéu do Sol. De acordo com a Deletran, ao fazer uma conversão à direita, o condutor fechou a motocicleta de Gabriel, que vinha no sentido contrário, e causou a colisão. Apenas o crime, o homem fugiu sem prestar socorro.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas ao chegar, apenas constatou o óbito.

Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada e isolou o local para os trabalhos que o caso requer.

Após o acidente, equipes da Delegacia realizaram diligências e foi apreendida a grade dianteira de um veículo, um Fiat Pálio, com pedaços de para-choque e retrovisor na cor branca. Durante o final de semana, os policiais realizaram diligências e identificaram o motorista envolvido no acidente, que se apresentou nesta segunda-feira (12) na Deletran.

Interrogado pelo delegado Christian Alessandro Cabral, o suspeito disse que ficou assustado com a situação e, por isso, fugiu do local sem prestar socorro à vítima.

O veículo passa por perícia e o suspeito responderá em inquérito policial.

Fonte: MidiaNews