Um homem morreu afogado após sair para pescar no Rio Teles Pires, em Sorriso, no norte do estado. Adriano Arlindo Paizan, de 56 anos, foi acampar e não voltou. Um caiaque e uma caixa térmica boiando foram encontrados em uma região conhecida como prainha.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso, a mulher da vítima, o homem saiu no sábado (26) por volta de meio dia para pescar no Rio Teles Pires e iria dormir no local, como de costume.
Na manhã de domingo (27), um caiaque e uma caixa térmica boiando foram encontrados em uma região conhecida como prainha. Os itens haviam sido fotografados e compartilhadas as fotos em redes sociais. A mulher de reconheceu o marido.
Ela foi ao local do acampamento onde encontrou somente o carro e a carretinha, então acionou o Corpo de Bombeiros e informou que o marido não possuía experiência na pesca com caiaque.
As buscas foram iniciadas na tarde de domingo, mas sem sucesso. Na manhã de segunda-feira (28), as buscas foram retomadas às 5h com duas equipes dos bombeiros em dois barcos e duas equipes de familiares e amigos também com dois barcos, sendo realizadas buscas fluviais e terrestres.
No período da manhã foi achado pela equipe, um colete que pertencia à vítima cerca de 30 km do local em que ele acampou, e próximo ao acampamento, do lado oposto do rio em uma rampa de concreto, foi encontrado um par de botas e uma camiseta que lhe pertenciam.
Contamos com a ajuda da Defesa Civil Municipal no apoio logístico e da equipe do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) que fizera um voo para auxiliar nas buscas.
À tarde, as buscas continuaram e a vítima foi encontrada cerca de cinco quilômetros do local onde foi encontrado os pertences dele. O corpo foi repassado à Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), para os trâmites legais.