Janderson Jonas Nunes dos Santos foi assassinado a facadas por um amigo durante a madrugada da última segunda-feira, 20 de junho, no bairro Renascer, em Campos de Júlio (565 km de Cuiabá). Após o crime, o suspeito ficou esperando a chegada da polícia para ser preso.

Aos policiais, o suspeito confessou o crime e afirmou que matou Janderson por ciúmes da sua namorada. O homicídio ocorreu em um condomínio de quitinetes, onde um grupo de amigos estava reunido para ingerir bebida alcoólica.

O suspeito saiu para buscar uma carteira de cigarros e, ao retornar, flagrou Janderson flertando com a sua namorada. Ele ignorou a situação a princípio e a bebedeira continuou, madrugada a dentro, até que percebeu que Janderson estava novamente se aproximando de sua namorada. Cego de ciúmes, o suspeito partiu para cima da vítima e a matou.

Os militares conduziram o suspeito para a Delegacia de Campos de Júlio. Após o interrogatório, ele foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio qualificado, representado pelo delegado Eduardo Ribeiro, que pediu a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva.

“O suspeito possuía passagem anterior por tráfico de drogas em Campos de Júlio e agora cometeu esse crime cruel em frente a diversas pessoas, inclusive crianças. A Polícia Civil agora trabalha com o prazo de 10 dias para conclusão de inquérito em busca de colheita elementos de informações para condenação do investigado e posterior cumprimento de pena, caso determinado pelo Poder Judiciário”, explicou o delegado.

Câmeras de segurança do local gravaram todo o crime. Veja: