Um homem de 33 anos tentou assassinar a ex-companheira, de 27, por volta das 13h desta sexta-feira (04) em frente a uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF), no bairro Morada do Ouro, em Cuiabá. A vítima foi esfaqueada nos braços e na testa, mas não corre risco de morte. O suspeito foi preso por um agente da Polícia Civil de Mato Grosso que estava no local.

De acordo com a Polícia Judiciária Civil, o crime foi motivado pelo término do relacionamento com a vítima, na  última quinta-feira (03).

No momento do crime, a vítima estava em frente à agência acompanhada pelos seus três filhos, dois de quatro anos e o terceiro de apenas um ano. As crianças presenciaram a cena e agora estão sob os cuidados de um tio, irmão da mãe.

Um policial civil estava na Caixa Econômica e também presenciou o fato. Ele deteve o suspeito até a chegada da Polícia Militar ao local e apreendeu a arma do crime.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para o socorro e encaminhou a vítima até o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). O quadro da mulher é estável e ela não corre risco de morte.

O suspeito foi encaminhado para o Plantão de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica e Sexual de Cuiabá. O caso será tratado como tentativa de feminicídio.