Um homem de 47 anos foi preso em flagrante, nesta quinta-feira (9), suspeito de furtar mais de quatro toneladas de soja em Rondonópolis, 219 quilômetros ao sul de Cuiabá, de acordo com a Polícia Militar de Mato Grosso. Um segundo comparsa fugiu do local e segue sendo procurado.
A polícia foi acionada através do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciosp) para verificar uma situação suspeita nas proximidades da BR-163. O denunciante tinha informado que viu dois homens descarregando soja em um barracão e desconfiou da atitude por causa da maneira com que a dupla se portava e devido ao horário na madrugada.
Ao chegar no local, a polícia encontrou os dois suspeitos, mas um deles fugiu e outro foi detido em flagrante por crime de receptação.
Questionado, o homem contou ter sido contratado por outra pessoa para fazer a limpeza do material, mas ele não revelou a identidade de quem o contratou e não apresentou documentos que comprovassem a procedência da carga de soja.
A polícia encontrou as quatro toneladas de grãos espalhadas pelo chão e, também, materiais para limpeza de carretas, como rodos adaptados, sopradores de grãos e materiais de proteção individual.
O suspeito foi encaminhado para a delegacia na cidade. A Polícia Civil de Mato Grosso investiga o caso.