Policiais civis de Comodoro prenderam em flagrante, neste sábado (4), um homem de 66 anos por posse irregular de armas de fogo de calibre permitido.
Com antecedência, a Delegacia de Polícia Civil de Comodoro recebeu o registro de uma ocorrência em que duas pessoas denunciaram que em uma propriedade rural, a cerca de 30 quilômetros da cidade, estaria ocorrendo trabalho análogo à condição de escravidão. Além disso, ainda segundo a denúncia, o proprietário do sítio possuía armas de fogo.
Diante dos fatos, na manhã deste sábado, a equipe de investigação fez diligências no local para averiguar as informações.
Já na propriedade rural, localizada na Gleba Miranda, em uma busca autorizada pelo morador foram localizadas duas espingardas, uma calibre 22 com uma munição intacta e outra calibre 16.
Diante do material encontrado, o proprietário foi conduzido para a delegacia para as medidas necessárias e as armas de fogo apreendidas. Em relação ao suposto trabalho escravo não há indícios conclusivos, mas o caso está sendo analisado pela Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, para as providências cabíveis.