Um homem de 36 anos foi preso nessa terça-feira (28) por porte ilegal de arma e por comercialização ilícita de substâncias tóxicas, em Aripuanã, a 976 km de Cuiabá, de acordo com a Polícia Militar. Ao todo, foram apreendidos 26 frascos de mercúrio, uma arma de fogo, munições e uma quantia de R$ 69,3 mil em dinheiro.
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe da Polícia Militar de Mato Grosso estava em rondas próximo à ponte do rio Aripuanã, na rodovia MT-208, quando realizou abordagem a uma caminhonete. O veículo estava ocupado por um homem, que era o motorista, e duas mulheres.
Durante a abordagem, os policiais encontraram uma pistola calibre .9mm carregada com 13 munições, dentro de uma mochila. Questionado, o suspeito confessou que a arma era dele e que não possuía documentação de porte.
O suspeito ainda disse que a substância e o dinheiro eram de uma cooperativa de mineração, mas também não apresentou documentos que comprovassem essa alegação.
Ele foi encaminhado para a delegacia da cidade junto com o material apreendido. As duas mulheres que estavam no carro não apresentaram envolvimento nos delitos criminosos e se apresentaram como testemunhas no boletim de ocorrência. A Polícia Civil de Mato Grosso investiga o caso.