Um homemde 42 anos de idade, que não teve a identidade divulgada, foi preso nesta sexta-feira (24), após xingar e espancar a esposa com golpes de cabo de vassoura no bairro Jardim Industriário, em Cuiabá. A vítima já fez denúncias contra o marido em outras ocasiões, mas retirava a queixa quando sabia que ele seria preso.
De acordo com a Polícia Militar, a ocorrência foi registrada por volta de 3h25. No local, os agentes encontraram a vítima, que relatou viver com o suspeito há mais de 3 anos. Nesse período, ela contou que fez uma denúncia contra o marido, mas teve que renunciar à representação, sem contar o motivo.
Segundo ela, o suspeito é alcoólatra e sempre que bebe se torna violento e agressivo. Nesta quinta-feira (23), o homem saiu de casa à tarde para ir em um bar. A esposa, por sua vez, foi dormir porque não queria esperar o marido voltar para casa.
Por volta de 3h25, ele, então, voltou para casa. A vítima, porém, não permitiu a sua entrada, momento no qual ele arrombou a porta e passou a espancá-la enquanto a chingava. O suspeito chegou a jogá-la no chão e utilizou um cabo de vassoura para golpeá-la.
As agressões causaram uma lesão na testa e ferimentos pelo corpo da vítima, que, em seguida, chamou a polícia. Diante da situação, o homem foi preso e entregue no plantão da Delegacia da Mulher. A mulher também foi levada até o local.
Vale destacar que, segundo os militares, esta não é a primeira vez que a vítima denuncia o suspeito e retira a queixa em seguida, ao ser informada que o marido será preso. O homem deve responder lesão corporal.