Um homem de 30 anos morreu e outros três, de 30, 22 e 18 anos, ficaram feridos após terem a casa invadida por um homem armado, no Centro de Vera, a 489 quilômetros de Cuiabá, na noite dessa segunda-feira (6). A vítima foi identificada como Adésio de Oliveira Filho.
A Polícia Militar de Mato Grosso registrou que foram encontradas quatro pessoas caídas, com marcas de tiros pelo corpo, dentro da residência. O suspeito do crime não estava mais no local.
Adésio foi socorrido em estado grave e encaminhado ao Pronto Atendimento de Vera, onde morreu logo após dar entrada. As outras três vítimas alvejadas foram levadas ao hospital de Sorriso, no norte do estado.
Segundo a polícia, testemunhas contaram que ouviram vários disparos de arma de fogo e, em seguida, viram as vítimas tentando pular a janela para fugir.
Os vizinhos contaram ainda que o suspeito dos disparos estava trajando roupas escuras e um capuz. Após o crime, ele pulou o muro da residência e fugiu em uma moto, junto com outro homem que o esperava em uma rua próxima da casa.
Todas as vítimas e testemunhas, segundo a polícia, trabalham em uma empresa que presta serviço na construção da usina próximo ao trevo de Vera/BR-163.
O caso foi encaminhado à Polícia Civil para investigação.
A PM informou que encontrou diversos estojos de munições calibre 380, assim como foi uma arma calibre 38 com quatro munições intactas e duas munições deflagradas na grama da casa entre a janela e o muro.
Após os disparos, as vítimas tentaram pular a janela para fugir — Foto: Reprodução