Um homem, cuja identidade não foi revelada, provocou uma confusão em voo da companhia Azul Linhas Aéreas, que saiu do Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, com destino a São Paulo na noite de quinta-feira (15). O homem precisou ser imobilizado e algemado por outros passageiros, até a aeronave pousar na capital paulista. O homem foi entregue à Polícia Federal.
Segundo testemunhas que estavam no voo, logo após o avião decolar, um homem se levantou e começou a andar pelo avião, fazendo barulho para incomodar os demais passageiros. Ainda conforme passageiros, o homem chegou a se sentar ao lado de mulheres que estavam sozinhas na areonave, fazendo barulho de tosse forçada.
O homem ainda entrou no banheiro e destruiu partes do cômodo e itens do local, como saboneteira, papel higiênico, papel toalha. Diante dos fatos, os comissários do voo foram até o banheiro e levaram o homem até o seu assento, dizendo que iriam algemá-lo.
No entanto, ele se recusou a ficar. Nesse momento, dois passageiros lutadores de karatê que estavam no voo ajudaram os comissários a contê-lo. Eles imobilizaram o homem e conseguiram algemá-lo.
O piloto informou os fatos à Polícia Federal via rádio e, quando o avião pousou em São Paulo, os policiais o aguardavam na pista. O homem foi preso pela PF.
Testemunhas disseram que o passageiro apresentava sinais de psicose e desequilíbrio mental e emocional.
A equipe do HNT entrou em contato com Azul Linhas Aéreas para obter mais informações sobre os fatos, mas até o momento, não houve retorno. A Polícia Federal também não retornou o contato feito pela equipe de reportagem.
Fonte: HiperNoticias