Um homem identificado como Lucas dos Santos Cruz, de 24 anos, foi encontrado morto neste domingo (4) dentro de uma balsa, no rio das Mortes, em Novo Santo Antônio (distante 1.069 quilômetros de Cuiabá). A informação é que sua morte teria sido encomendada por facção criminosa, cujo executor foi preso em flagrante.
Segundo boletim de ocorrência, a Polícia Militar de Mato Grosso foi acionada através de uma denúncia anônima relatando a localização de um corpo próximo ao rio. No local, os militares encontram a pessoa que fez a denúncia e ela informou a localização do corpo.
A ocorrência ainda narra que câmeras de segurança flagraram dois homens indo em direção à balsa e que, momentos depois, um dos suspeitos saiu com uma camiseta no rosto. Em seguida, ele ainda retorna para o local e vai embora na companhia de outros homens.
Durtante rondas pela região, a polícia encontrou o suspeito, que confessou ter aplicado um golpe de faca na vítima a pedido de terceiros. Segundo ele, o crime foi filmado por outros a mando de uma facção criminosa.
A Polícia Civil de Mato Grosso é responsável pela invetigação do o caso. A apuração já aponta sobre possíveis motivações do crime.