Responsável por um dos crimes que chocou Mato Grosso, na época, o réu Fernando Henrique de Souza foi condenado a 33 anos de prisão, pelo Tribunal do Júri da Comarca de Rondonópolis.
A sentença foi proferida pelo juiz Wagner Plaza Machado Júnior, da 1ª Vara Criminal de Rondonópolis, após mais de 12 horas de sessão do Tribunal do Júri, na última sexta-feira (21), até que o Conselho de Sentença chegou ao veredito final.
Todavia, é essencial recordar e marcar a fatídica data: 12 agosto de 2007. Foi quando a empresária, Jozelma do Nascimento Pesqueira, e seu esposo Sérgio Gimenes Cordon, foram abordados por Marcos Antônio Lopes, ao entrarem em casa, após retornarem de uma festa. Detalhe: o assassino já se encontrava dentro da residência do casal.
Marcos Antônio fez um único disparo, acertando em cheio o peito da empresária, que morreu no local. Na sequência, o assassino fugiu levando alguns pertences da família.
Após investigação, a inteligência da Polícia Civil de Mato Grosso conseguiu chegar ao executor do crime. Assim que foi preso, o acusado confessou que agiu a mando de Fernando Henrique de Souza, namorado da filha de Jozelma.
Iso mesmo: foi o genro quem arquitetou todo o crime, conforme relato de Marcos Antônio à Polícia Judiciária Civil.
Era preciso simular um latrocínio, pois Fernando Henrique estava de olho no prêmio de seguro que Jozelma tinha, cuja beneficiária era sua filha e namorada do réu. Consta dos autos, que Fernando mesmo depois do crime cometido contra sua mãe, pediu a namorada em casamento. Na decisão consta que ficou comprovado que o réu fez um plano elaborado para fingir o latrocínio, motivado pela ganância.
O réu Fernando Henrique de Souza, foi condenado a 33 anos de prisão na noite desta sexta-feira (21) pelo Tribunal do Júri de Rondonópolis. A sentença foi dada pelo juiz da 1ª Vara Criminal, Wagner Plaza Machado Júnior, após 12h de sessão.
O executor do crime Marcos Antônio Lopes já foi condenado pelo homicídio de Jozelma do Nascimento Pesqueira em um processo, em separado do que julgou o mandante Fernando Henrique de Souza.