O jovem Marcos Gabriel Alves de Carvalho, 27 anos, foi assassinado na noite de quarta-feira (30), no campinho do bairro Jardim Iguaçu, em Rondonópolis (219 quilômetros ao sul de Cuiabá). A vítima estava jogando futebol, quando foi surpreendida pelo suspeito.

 

De acordo com as informações repassadas à Polícia Militar de Mato Grosso, passava das 20h45 quando a guarnição  foi acionada, para uma ocorrência de homicídio. Populares informaram que havia um corpo caído na rua, perto do campo de futebol.

 

Quando a polícia chegou, confirmou o crime. Na sequência, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e a equipe médica confirmou o assassinato, no local. Próximo do corpo estavam várias cápsulas disparadas pelo autor da execução, que foram recolhidas pela Polícia Civil de Mato Grosso, responsável pela investigação.

 

Testemunha contou que a vítima estava jogando futebol quando foi abordado por um homem alto, magro, usando blusa de frio com gorro e calça jeans. Ato contínuo, ele sacou a arma e atirou.

 

Marcos Gabriel Alves ainda tentou correr, para se salvar, mas acabou morrendo no meio da rua. A cena do crime foi isolada para os trabalhos da Perícia Oficial (Politec) e Polícia Judicária Civil. O caso continua sendo investigado, para elucidação dos fatos e responsabilização dos cultados pelo crime.