Uma mulher de 44 anos, identificada como T.A.S., foi presa no início da tarde deste sábado (8) após confessar ter matado um homem identificado como Zé Luiz, em Cáceres (a 219 quilômetros a oeste de Cuiabá). Ela afirmou ter sido agredida pela vítima. Os dois eram amigos, tinham costume de beber juntos, e a suspeita disse que Zé Luiz chegou embriagado em sua casa.
A Polícia Militar de Mato Grosso informou que, por volta das 12h de ontem (8) uma equipe foi acionada após uma mulher procurar um mercado e dizer que tinha cometido um homicídio. Os militares encontraram a suspeita em frente ao mercado e, em conversa com ela, a mulher relatou que, por volta das 8h de anteontem (7), ela estava em sua casa, na Rua Modesto Castrilon, no Bairro Cavalhada 3, quando a vítima chegou ao local e bateu na porta com uma foice nas mãos.
Segundo a mulher, Zé Luiz forçou a porta e entrou na residência, dizendo que iria tomar banho lá. O homem então teria se despido e ido ao banheiro, pedindo para ela pegar água. Depois que tomou banho, ao sair do banheiro o homem teria iniciado uma briga com a mulher, sendo que os dois entraram em luta corporal.
A suspeita então pegou um cabo de enxada e golpeou a cabeça da vítima, acertando oito golpes. Ela disse que conhece Zé Luiz há oito meses e costumava beber junto com ele, sendo que algumas vezes o homem dormia na casa dela com seu consentimento. Ela afirmou que não sabe o motivo da vítima ter chegado alterada, mas se recorda que o homem estava embriagado.
A polícia então foi até a casa da mulher e encontrou o corpo de Zé Luiz, já em estado de decomposição inicial. O local foi isolado, a Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram acionadas. E então a suspeita foi algemada e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Cáceres.