A deputada Janaina Riva (MDB) publicou em suas redes sociais um depoimento relatando uma grave denúncia de assédio sexual contra uma menina de 8 anos, ocorrida durante um campeonato de skate na região do CPA, em Cuiabá. O crime teria ocorrido durante o final de semana. O suspeito já foi identificado e está sendo procurado pela Polícia Judiciária Civil.

O depoimento foi publicado na manhã desta quarta-feira (20) e não há muitos detalhes de onde ocorreu o crime. A deputada, porém, chama a atenção para a imagem do suposto acusado que tem sua imagem printada em meio à várias crianças.

O relato da deputada diz ainda que o acusado já possui outras quatro denúncias da mesma natureza contra ele. “Ontem fui pega de surpresa com uma grave denúncia sobre assédio a uma menina de 8 anos em um campeonato de skate. A policia está procurando esse homem que já possui mais de quatro boletins de ocorrências no mesmos sentido, pedofilia”, diz um trecho da publicação.

Inicialmente a denúncia foi publicada no Instagram do tatuador @guillystatoo e tomou grande repercussão. Com a publicação da foto do suspeito, identificado como Joacir Rodrigues de Almeida e morador do Bairro CPA 1, em Cuiabá, várias outras denúncias foram relatadas. Em uma delas, um morador de Alto Paraguai (490 km de Cuiabá) diz que o suspeito era morador do município e saiu cidade ‘fugido’, acusado de alguns abusos contra menores, sendo uma das vítimas sua própria neta.

Segundo a Polícia Civil, Joacir tem ao menos 4 denúncias de assédio e pedofilia ocorridas em cidades diferentes cidades de Mato Grosso. Os agentes acreditam que com a exposição do fato esse número deve aumentar consideravelmente. O caso está sendo investigado e o suspeito continua sendo procurado.