O corpo de um homem, ainda não identificado, foi encontrado boiando próximo à ponte do Rio Aricá, em Santo Antônio de Leverger (34 km de Cuiabá), nesta quinta-feira (20), com as mãos amarradas e sinais de tentativa de degola.
Segundo informações, o corpo foi encontrado por moradores da comunidade de Nova Esperança.
Imagens mostram o corpo na margem do rio e é possível ver que as mãos foram amarradas e a vítima possivelmente foi torturada, pois tinha ferimentos na região do pescoço que podem indicar que tentaram degolá-lo. Além disso, os policiais encontraram vários hematomas em sua cabeça.
A Polícia Militar foi acionada e realizou isolamento e preservação do local. A Perícia Oficial de Identificação e Técnica (Politec) esteve no local, realizou os primeiros procedimentos necessários e encaminhou o corpo ao Instituto Médico Legal (IML), para exames de necrópsia.
Não há informações sobre a autoria ou motivo do caso, que está sob investigação a Polícia Militar.
Esse é o segundo caso registrado na região em uma semana. Na última terça-feira (18), o corpo de Valter Pinto Soares, 34 anos, foi encontrado com várias perfurações e sinais de tortura no Rio Cuiabá, também em Santo Antênio de Leverger.
Fonte: Repórter MT