Um jovem de 28 anos foi preso durante as investigações do desaparecimento de Valdinei Aparecido Soares, de 35, em Sapezal (a 473 km de Cuiabá). De acordo com a Polícia Civil, indícios apontam que o suspeito matou a vítima para roubar o carro dele.

 

Valdinei está desaparecido desde a noite de 22 de janeiro, quando saiu da fazenda no município onde trabalhava e foi até Sapezal para fazer um reparo no veículo, um Ônix Branco.

 

Ele foi visto pela útilma vez na madrugada do dia seguinte. O Whatsapp da vítima registrou que o aplicativo foi visualizado por volta de 00h58. Depois desse horário, o aparelho constava como desligado.

 

Os policiais apuraram que a vítima manteve contato com o suspeito. O carro de Valdinei foi encontrado na casa dele e o jovem afirmou que estava com o carro a pedido da vítima.

 

Ele afirmou que Valdinei tinha viajado para Barra do Bugres para resolver um problema e que, na volta, pegaria o veículo.

 

Os policiais então pediram para que o suspeito entrasse em contato com a vítima, mas ele alegou que não tinha o telefone de Valdinei.

 

Por conta da divergência de informações, ele foi levado para prestar depoimento na delegacia, onde passagens criminais foram constatadas.

 

Mancha de sangue 

 

A investigação constatou ainda que ele tentou vender o veículo da vítima a outra pessoa, que confirmou a informação à Polícia Civil. Em buscas no veículo, os policiais encontram vestígios de sangue no porta-malas.

 

Diante das evidências coletadas, o delegado Heberth Hugo Montenegro representou pela prisão temporária do suspeito, uma vez que a investigação apontou indícios, entre outras informações, de que ele se aproximou da vítima com a intenção de, provavelmente, subtrair o veículo, matou e ocultou o corpo e depois tentou se desfazer do carro.

 

Com a prisão temporária, a Polícia Civil espera obter novas informações e chegar à localização do corpo de Valdinei Soares.

 

Após a formalização da prisão, o investigado foi encaminhado à unidade prisional de Campo Novo dos Parecis.