Jomarlei Garcia da Silva, 32, que foi assassinado a facadas na madrugada desta quarta-feira (26), em Cáceres (225 km de Cuiabá), já foi preso após matar a própria mãe, em 2020. Ele cometeu o crime depois que a mulher se negou a fornecer seu cartão de crédito para o filho comprar drogas.
Marina Garcia Oliveira, de 66 anos, foi morta com cinco facadas. Populares acionaram a
Polícia Militar, à época, para atenderem uma solicitação de latrocínio – roubo seguido de
morte. Ao chegar no endereço, as testemunhas relataram que, quando chegou à casa, Jomarlei exigiu que a mãe entregasse seu cartão de crédito para que ele pudesse comprar drogas.
Após ter o pedido negado, ele pegou uma faca e golpeou a mãe cinco vezes. Corpo de Bombeiros foi acionado, mas, ao chegar, os agentes apenas constataram a morte de Marina.
Morte
À polícia, o pai de Jomarlei relatou que passava de 1h quando o filho saiu de sua residência, no bairro Jardim Guanabara. Pouco tempo depois, ele chegou já esfaqueado e pedindo por ajuda. Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou o homem, ainda com vida, para o Hospital Regional. Jomarlei, contudo, não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu a caminho da unidade de saúde.
Corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). Polícia Civil apura o crime. Até o momento, ninguém foi preso.
(Olhar Direto)