Lucimar Costa Machado, 48 anos, foi morto após ameaçar matar policiais militares,  em Porto Alegre do Norte – 991 quilômetros a nordeste de Cuiabá. O fato ocorreu na última sexta-feira (18), mas o vídeo em que mostra o momento fatídico somente chegou ao domínio público  nesta segunda-feira (21). Mostra o exato momento em que Lucimar Csota corre para cima de um dos policiais.

Segundo as informações, os policiais foram acionados para atender ocorrência em que um homem estava tentando esfaquear pessoas na rua.

Quando foi encontrado, o homem dizia palavras desconexas e descartou se entregar. Ele partiu para cima dos policiais com a faca.

Os policiais, então, atiraram em direção às pernas de Lucimar. Ele, porém, seguiu ameaçando a equipe, que deu outros tiros. Pouco depois, o homem cai.

Lucimar foi socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal. Ele não resistiu e acabou morrendo.

Na unidade de saúde, um sobrinho disse que Lucimar estava em surto há vários dias. Ele já havia tentado se jogar na frente de carros. Pouco antes do confronto, o sobrinho afirmou ainda que tinha encontrado o tio cheio de cortes e falando que queria “morrer em casa”.