O técnico Ariel Holan viu erros decisivos do Santos na derrota por 3 a 0 para a Ponte Preta, nesta sexta-feira, no Moisés Lucarelli. Insatisfeito com o desempenho de seu time, o treinador argentino citou vacilos ofensivos e defensivos que custaram o largo placar no Campeonato Paulista.

Como o Santos teve mais posse de bola diante da Ponte Preta, Ariel Holan acredita que sua equipe não conseguiu se comportar bem em contra-ataques do adversário. O técnico também viu erros na maneira como o Peixe utilizou a bola no campo da Macaca.

– Penso que a posse de bola no campo rival no primeiro tempo teve erros. Esses erros possibilitaram os contra-ataques. E quando sofremos os contra-ataques não conseguimos definir (recuperar a bola) no início do contra-ataque. Cometemos erro na posse e na prevenção do contra-ataque – disse Ariel Holan, em entrevista coletiva.

– Eu acho que não defendemos bem os contra-ataques no primeiro tempo e praticamente foi definido o jogo – completou.

– Eu creio que faltou (tempo de) trabalho. Que falta tempo para que não haja tantos espaços entre as linhas. E que a pressão se ocorra quando estamos pressionando ou quando perdemos a bola. Isso é trabalho e rapidamente precisamos tratar de corrigir. Não é simples fazer muitas mudanças e ter uma equipe que tenha coordenação. Temos de buscar uma forma que possamos jogar – explicou.

Entrevista coletiva de Ariel Holan após derrota do Santos para a Ponte Preta

Como o Santos entrou em campo nesta sexta-feira com diversos reservas, por ter outro jogo, contra a Inter de Limeira, já no domingo, Ariel Holan disse que com os titulares já há mais entrosamento.

– Quando o time está completo (é possível jogar contra times mais recuados). Mas quando não está o time que tem mais tempo jogando junto não é tão fácil coordenar essa situação. Temos de ver as características dos jogadores com quem contamos. (Globo Esporte)