O grande número de torcedores do Palmeiras no estádio Al Nahyan, em Abu Dhabi, mexeu com o técnico Abel Ferreira. Após a vitória por 2 a 0 sobre o Al Ahly, que classificou o time para a final do Mundial de Clubes, o treinador agradeceu aos torcedores pela presença e exaltou o momento do Verdão.
– Hoje, a Europa e o mundo sabem a grandeza do Palmeiras, começam a ouvir o nome do Palmeiras. Foi espetacular estar no banco e ver tudo de verde no lado contrario. Parecia que estava no Allianz Parque. Muito obrigado à família Palmeiras – afirmou Abel Ferreira, em em entrevista à Band.
Torcida do Palmeiras antes do jogo contra o Al Ahly — Foto: Angel Martinez / FIFA via Getty Images
O goleiro Weverton também falou sobre a presença dos palmeirenses no estádio.
– De certa forma não nos surpreendeu. A gente sabe o quanto é importante essa competição para todos nós. O torcedor veio e mostrou a importância. Chegar aqui e ver o estádio todo verde foi lindo, foi um combustível a mais, nos sentimos em casa. Ver pessoas cantando, chegar aqui ter a cantoria, o torcedor incentivando foi muito legal. Em um momento de dificuldade no jogo tivemos esse apoio. Agora é saber que sábado é o passo final e vamos precisar mais uma vez deles. Tenho certeza que vão lotar o estádio e empurrar a gente. Esperamos retribuir esse carinho.
Herói do título da Libertadores, o centroavante Deyverson foi ovacionado pelos torcedores no momento de entrar na partida, no segundo tempo.
– Surpreende demais. Nunca imaginei isso que estou vivendo. Esse carinho e apoio deles é muito bonito. Eu sempre falei que embaixo da camisa tem um ser humano, e hoje ter esse carinho é bom demais, espero retribuir dentro de campo.
O zagueiro Luan disse que a vitória é a retribuição ao carinho do torcedor.
– O que nos resta hoje é comemorar até o final do dia, sentar com a família, ver que vale a pena todo o sacrifício, todo o esforço. Tem o Covid, Veron e Vinicius trancados no hotel, o torcedor que gasta com passagem e ingresso caro… Então isso tudo nos enche de energia para fazer o nosso melhor. (GE)