Marivaldo anda 60km, por mais de 12 horas e cruza três cidades para assistir aos jogos do Sport na Ilha do Retiro. Dessa vez, a caminhada atravessou continentes. A história do torcedor rubro-negro, contada pelo Grupo Globo, está indicada e concorre ao Fifa Fan Award 2020, prêmio dedicado aos torcedores.

O vencedor será conhecido por votação popular no site da Fifa. Clique aqui para votar. Primeiro, é preciso fazer o cadastro no site oficial da entidade. Em seguida, retorne para a página de votação e selecione a colocação de cada um dos três concorrentes. Somente assim o voto será computado.

O anúncio do ganhador sai no dia 17 de dezembro, durante a cerimônia.

A reportagem de Elton de Castro, Marcelo Cabral, Emerson Paixão e Henrique Soares, foi exibida pelo Globo Esporte em setembro do ano passado.

“Não me importo com quem me chama de louco. O Sport é minha vida” – disse o torcedor, na época.

Disputam o prêmio com a história de Marivaldo, o torcedor escocês James Anderson e os torcedores da Colômbia, que distribuíram comida durante a pandemia causada pela Covid-19.

No ano passado, Silvia Grecco, mãe do palmeirense Nickollas, levou prêmio dos fãs e emocionou na cerimônia da Fifa, que ocorreu em Milão, na Itália. Ela costuma levar o filho deficiente visual ao jogos do time alviverde e narra a partida para ele.

A história, na ocasião, ganhou destaque após reportagem de Marco Aurélio Souza para o Globo Esporte. Antes, os dois apareceram em uma transmissão de jogo na TV Globo.

Marivaldo entrou sol e chuva por 12h — Foto: Reprodução TV Globo

Marivaldo enfrentou sol e chuva por 12h — Foto: Reprodução TV Globo

(Globo Esporte)